Programa "Saneamento Brasil Rural" é lançando na Funasa/AM e beneficiará 40 milhões de brasileiros



Até 2038, cerca de 40 milhões de pessoas serão beneficiadas em todo Brasil com o novo programa "Saneamento Brasil Rural", lançado regionalmente no último dia 16 de janeiro no auditório da Superintendência da Funasa no Amazonas.

Com a presença de vários prefeitos do interior do estado, o programa é um trabalho coletivo e conta com a articulação de instituições vinculadas em três esferas; Funasa, Governo, sociedade civil organizada que possuem capacidade a partir dos objetivos e instrumentos de política de saneamento rural.


Sendo assim, a partir das diretrizes e estratégias formuladas para o programa, definem-se os atores e suas competências, para a coordenação e atuação no planejamento e execução do programa.

Com o ínicio da obra, o Saneamento Rural Brasil vai melhorar o acesso ao saneamento básico em áreas rurais, na busca da universalização alcançando também as populações do campo, florestas, águas e povos originários.

Além disso, deve atender também seguimentos populacionais distintos, como quilombos, indígenas, extrativistas, assentamentos pequenos, aglomerados rurais e entre outros, que embasa a necessidade de cada localidade a serem adotadas.

Postar um comentário

0 Comentários