Sistema Sepror participa de evento agroambiental e entrega Feira de Produtos Regionais em Coari



O Governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), participou da abertura da Semana Agroambiental de Coari, realizada nesta segunda-feira (10/02). Na ocasião, a Agência de Desenvolvimento Sustentável fez a entrega de um kit-feira no valor de R$ 80 mil, que irá beneficiar cerca de 70 famílias de produtores rurais.

A estrutura é composta por quatro tendas 10x10, quatro expositores de pescado, 90 mesas, 90 cadeiras, coletes, bonés e faixas de divulgação. Essa é a 23ª Feira de Produtos Regionais da ADS no Amazonas.

"A nossa meta para este ano é alcançar mais 25 municípios amazonenses com a estrutura completa para a realização das feiras. Esse é um incentivo do Governo do Estado, no qual são beneficiados agricultores, cooperativas, associações e os consumidores, que passam a adquirir alimentos frescos e produzidos no próprio município", comentou o presidente da ADS, Flavio Antony Filho.




Durante a Semana Agroambiental que encerra no próximo sábado (15), a Feira de Produtos Regionais funcionará todos os dias, das 8h às 12h, no estacionamento do Centro Cultural do município, localizado na Estrada do Turismo, bairro da União.

Semana Agroambiental - O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) apresentou Projetos Prioritários durante o evento. Dos 21 projetos em cadeias produtivas, oito estão sendo desenvolvidos em Coari: avicultura, banana, açaí, castanha-do-brasil, fibras, guaraná, pesca e piscicultura.

Atualmente, mais de 580 agricultores familiares e produtores rurais são atendidos pelo Sistema Sepror em Coari. Entre as culturas mais produzidas no município estão a banana, melancia, mandioca, milho (grão) e feijão.

FOTOS: RUTH JUCÁ

Postar um comentário

0 Comentários