Amazonas: Em tempo de pandemia, aprenda brincadeiras para tirar os filhos do tédio em casa




Em tempos de pandemia mundial um dos maiores desafios de pais é resguardar os filhos em casa e buscar atividades que possam contribuir para o alívio do estresse e tédio. Os amazonenses acostumados a levar as crias nos shoppings, praças ao ar livre estão sendo obrigados a lhe dar com uma nova realidade, que apesar da preocupação com o período que isso vai durar, também está contribuindo para unir mais as famílias.

O site Repórter Cabocla listou algumas brincadeiras, que os pais podem exercitar junto aos filhos durante esse período, para que assim eles possam sair um pouco do mundo virtual da internet e curtam de forma sadia momentos especiais em família.

PEDRA, PAPEL, TESOURA E TRIGO

A brincadeira consiste em fazer com as mãos os símbolos pedra mão fechada, papel mão aberta e tesoura o símbolo de uma tesoura com dois dedos. Falando em voz alta a frase “pedra, papel e tesoura” e com os dedos para trás, quem acertar ganha e o que errar enfia a cabeça do outro no trigo.

FOTÓGRAFO E MODELO

Todos hoje em dia tem em casa um celular com uma boa câmera fotográfica. E que tal ser o fotógrafo e o filho o seu modelo? Coloque roupas de adultos nos menores e tenha certeza que as imagens serão de arrasar. Para fazer o efeito contrário, os pais modelos dos pequenos, vale de tudo, até ser maquiado pelos filhos, ou a mamãe trocar de look com o papai. Aproveite os clicks e bom divertimento!

TEATRO DE BONECAS

Tem uma caixa de papelão aí jogada? Que tal fazer dela um mini teatro e usar as bonecas da filha como fantoches? Contar histórias legais que proporcione momentos de alegria, pode ajudar a tirar as crianças do tédio. Vale de tudo, depois vocês pais, podem pedir pra eles fazerem o teatro pra você!

FAZENDO MASSINHA

Quem não gosta de brincar de massinha? O melhor dela é que pode ser feita em casa. Você só vai precisar de uma xícara de sal, quatro de farinha de trigo, uma xícara e meia de água, três colheres de sopa de óleo e corantes alimentícios das cores que preferir. Depois, é só misturar tudo e, literalmente, colocar as mãos na massa!

AMIGO SECRETO

Distribua papéis com os nomes de todos e faça o sorteio, o presente será bombons. Providencie os bombons e siga com a brincadeira, dando dicas sobre a pessoa secreta.

GATO MIA

Escolha um local seguro, uma pessoa deve estar vendada e ela vai tocar nos amigos, dizendo: “Gato mia!”. A pessoa vai miar e ela deve descobrir quem é, dessa forma, se ela descobrir, essa pessoa será a vendada.

Postar um comentário

0 Comentários