Eleições do Boi Garantido: comissão eleitoral definirá data em reunião

 


Data das Eleições

As eleições da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido – AFBBG se aproximam, e apesar da data estatutária para realização das eleições ser prevista para o próximo dia 27, último domingo do mês de setembro, há um entendimento de que a eleição ocorrerá no dia 04 de outubro, seguindo todos os protocolos e medidas de controle do novo coronavírus – COVID-19, como o uso de álcool gel e distanciamento social. A data será definida em reunião entre a Comissão Eleitoral do Boi Garantido, presidida pelo Advogado Elci Simões de Oliveira Júnior e o Prefeito do Município de Parintins, Bi Garcia, chapas participantes do pleito e órgãos municipais de saúde, no dia 18 de setembro, próxima sexta-feira, anunciarão a nova data.


Chapa “Um Só Garantido”

O que pode se observar nas mídias sociais e nos eventos bovinos, através das declarações dos sócios, é que a campanha do candidato à Presidência do Boi Garantido Antônio Andrade e Ida Silva, da Chapa “Um Só Garantido”, que já se destacava das demais chapas pela grande aceitação e pelo volume de apoiadores, a cada dia que passa, ganha mais adesões. 


Agenda 

Seguindo todas as recomendações de distanciamento social e uso de máscaras, o Presidente Antônio Andrade e Ida Silva seguem cumprindo suas agendas nas cidades de Parintins e de Manaus, e ambos agradecem as declarações de apoio.

“A onda vermelha “Um Só Garantido” toma conta da cidade de Parintins, de Manaus e das Redes Sociais. Só temos a agradecer a todos os sócios, artistas e torcedores do nosso amado Boi Garantido que compreendem o nosso projeto de reconstrução e reestruturação da Associação e declaram seu apoio a mim e a guerreira Ida Silva. Nossa campanha é de paz e amor, voltada para propostas”, explica Antônio Andrade.


Notáveis

Os compositores Chico da Silva, Paulinho Dú Sagrado, Sidney Rezende e Cezar Moraes reconhecidos pela genialidade e por marcar época no Boi Garantido com grandes composições, declararam publicamente seu apoio a chapa “Um Só Garantido”, e mostraram a admiração e r espeito pelo Presidente Antônio Andrade, relembrando as conquistas,  grandes feitos e valorização dos artistas em sua primeira gestão. 

Outro nome que também manifestou apoio a Antônio Andrade, foi Rheck Monteverde, que assim como Ida Silva, candidata a vice presidência do Boi Garantido, também é batuqueiro. Neto de Lindolfo Monteverde, fundador do Boi Garantido, Rheck representa o início, a abertura e a emoção ao rufar o tambor que anuncia a apresentação do Boi Garantido na Arena do Bumbódromo no Festival Folclórico de Parintins.


Velha Guarda

Os sócios mais antigos do Boi Garantido, que viveram o momento de valorização que os sócios tinham durante a primeira gestão do Presidente Antônio Andrade, vibram com sua candidatura e dizem fazer questão de participar das eleições para votar na Chapa “Um Só Garantido”.

Entre os membros da “velha guarda” do Garantido, destacamos 03 nomes, todos com mais de 80 anos de idade: Dona Maria Amazonas, que é umas das sócias e batuqueiras mais antigas da Associação, que fez questão da visita de Antônio Andrade em sua casa para poder manifestar seu apoio ao candidato. Seu Benedito Wilson, conhecido na ilha como "Picote", que além de sócio, faz parte da “velha guarda” de compositores do Boi Garantido e Seu Deoclécio da Costa, sócio e batuqueiro da baixa do São José.

Postar um comentário

0 Comentários